Cantata surpreende na sua quinta edição

Palhaços, malabaristas e pernas de pau dão um toque especial na apresentação deste ano

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A edição comemorativa de cinco anos da Cantata Natalina convidou à contemplação e ao cuidado para com toda a criação divina. A opção pelo lema: “Deus contemplou toda sua obra e viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31), conforme a coordenadora do espetáculo, Ir. Maria Pin, é um chamado para que a reflexão lançada pela Campanha da Fraternidade de 2011 seja estendida. “Considerando que Deus fez bem todas as coisas, é nosso dever protegermos a riqueza da biodiversidade com a qual o Criador nos abençoou”, explica.

O espetáculo deste ano, que já se tornou tradicional como abertura das comemorações natalinas de Passo Fundo, foi um show de música, dança, teatro, técnica circense, luzes e fogos. A Superiora da Província da Santa Cruz da Congregação de Nossa Senhora, Ir. Lory Steffen, destacou que o espetáculo ganhou o reforço da arte do riso. Palhaços e malabaristas inovaram na apresentação, que também teve seus tradicionais anjos e Papais Noéis descendo a fachada do Colégio Notre Dame de rappel. O brilho nos olhos das crianças que assistiam a descida ao solo do bom velhinho foi amplificada pela festa de reis, que integrou artistas, grandes bonecos – formando o presépio – e multidão em um espírito de emoção, comunhão, esperança e alegria. Na festa, as bandeiras do Divino Espírito Santo e da Vida foram carregadas por acrobatas (em pernas-de-pau) representando cavalos, enquanto juntos todos cantavam que Deus voltaria, seria bendito e nasceria do povo. O vice-prefeito Rene Cecconello disse que as atrações surpreenderam e deram novo brilho ao evento que se consolida no calendário cultural de Passo Fundo. Além dele, prestigiaram a noite, o deputado estadual Diógenes Basegio e o presidente do Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul, Osvino Toillier. As próximas apresentações serão nos dias 10 e 17 de dezembro, às 21h e no dia 3, em Carazinho.

O evento é uma realizada das escolas da Rede de Educação Notre Dame no Rio Grande do Sul, com patrocínio da Prefeitura de Passo Fundo, Sicredi, Caixa Econômica Federal, Eletrocar e Delta Som e Luz.

As fotos da galeria são de Júlia Albuquerque/ASSECOM/NOTRE DAME

Gostou? Compartilhe