Estudo técnico para pavimentação da Transbrasiliana

Dnit está contratando estudo técnico que apontará a viabilidade de pavimentação da BR 153, entre Passo Fundo e Erechim

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A contratação de Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica (EVTE) para viabilidade da pavimentação da BR 153, mais conhecida como Transbrasiliana, está em fase final. O estudo está sendo contratado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o contrato deverá ser assinado nas próximas semanas. Enquanto isso, o Dnit contratou uma empresa para fazer a manutenção e limpeza da estrada.

A BR 153 é a quarta maior rodovia do Brasil e o trecho de 68,5 km, entre Erechim e Passo Fundo, é o único não asfaltado. As más condições da estrada prejudicam o escoamento da safra na região. O estudo técnico deverá determinar as necessidades de recursos financeiros para executar o projeto.

Segundo o supervisor do Dnit, o engenheiro Aldaberto Jurach, o investimento é de R$ 260 mil em um prazo de 45 dias. O estudo também levantará dados para a licitação do projeto. A Transbrasiliana é uma alternativa de ligação entre Passo Fundo e Erechim e também atende a região de Ipiranga do Sul. “Essa é uma solicitação antiga da AMAU (Associação dos Municípios do Alto Uruguai) e está sendo realizado um movimento forte para que aconteça a pavimentação, já que esse é o único trecho não pavimentado da rodovia”, disse Jurach.

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