Chuvas abaixo da média no mês de novembro

Mês também é marcado pela baixa umidade relativa do ar em relação às médias para o período

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O mês de novembro se aproxima do fim e o volume acumulado de chuvas ainda está muito abaixo da média para o mês. Até agora o acumulado é de 77 milímetros quanto o esperado é de 141,4 mm. Nesta semana o tempo deve permanecer seco. Apenas na quarta e quinta-feira as condições serão propícias para a ocorrência de pancadas em áreas isoladas e de curta duração. As temperaturas devem permanecer elevadas até o final de semana.

No último sábado a temperatura chegou a 32,5°C, mesmo assim as temperaturas permanecem dentro da média . Em novembro de 2010 a temperatura mais alta chegou a 32,8°C e em 2009 a 35,1. Conforme o observador meteorológico da Embrapa Trigo Ivegndonei Sampaio o ar seco associado a baixa umidade relativa do ar - que está em torno de 30% - deixam a sensação térmica ainda mais alta. “Principalmente para quem mora mais no centro devido ao reflexo e aquecimento dos prédios e asfalto”, pontuou.

Semana
A terça-feira deve ser de céu claro a parcialmente nublado. As temperaturas oscilam entre 17°C e 32°C com aumento da nebulosidade à tarde. Na quarta-feira aumentam as nuvens  e podem ocorrer pancadas de chuva em áreas isoladas e de curta duração. Na quinta o dia será parcialmente nublado a nublado e devido a algumas nuvens carregadas devem ocorrer pancadas de chuva em áreas isoladas também com a temperatura em ligeiro declínio. A variação de temperatura será entre 16°C e 24°C. A sexta-feira pode ter mínima de 13°C graus e a máxima não passa dos 24°C. No sábado as temperaturas voltam a entrar em elevação e no final de semana fica na casa dos 30°C.


Gostou? Compartilhe