Escolas fazem paralisação

As escolas Eulina Braga e Anna Luíza Ferrão Teixeira paralisam atividades em apoio à greve dos trabalhadores da rede estadual de educação. Audiência com o governo na manhã de hoje deve definir os rumos da greve

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Pelo menos duas escolas da rede estadual deverão realizar uma paralisação nesta terça-feira (29) em Passo Fundo. A mobilização é em apoio ao 7º Núcleo do Cpers/Sindicato que faz vigília hoje, em frente ao Palácio Piratini para pressionar o governo estadual a elaborar um calendário de pagamento do Piso Nacional aos professores. As paralisações devem acontecer, a princípio, apenas no dia de hoje.

Os professores e funcionários da Escola Estadual de Ensino Fundamental Eulina Braga, no bairro Petrópolis, decidiram paralisar durante os turnos da manhã e tarde. São cerca de 50 funcionários e professores e 500 alunos. O diretor da escola, Valdemar da Silva Goes disse que as aulas serão recuperadas no dia 10 de dezembro.

A Escola de Ensino Médio Anna Luíza Ferrão Teixeira, localizada na vila Fátima, possui 815 alunos, 62 professores e 12 funcionários. Os alunos não terão aula pela parte da manhã. A direção da escola disse que esses períodos serão recuperados.  
O Cpers decidiu na semana passada continuar em greve e fazer vigílias em frente ao Palácio Piratini até o governo dialogar com a categoria e apresentar um cronograma para pagamento do Piso Nacional aos professores. Na madrugada desta terça-feira, o 7º Núcleo do Cpers/Sindicato de Passo Fundo viajou para Porto Alegre para cumprir o seu dia de vigília. A vice-diretora do 7º Núcleo do Cpers, Ana Clélia Schneider Teixeira disse que o movimento continua em crescimento.

Uma audiência com o governo deverá ser realizada hoje, às 9h. Em greve desde o dia 18, a categoria exige a imediata implementação da lei do piso salarial para professores e funcionários de escola e a retirada do projeto que reforma o ensino médio, bem como o decreto que muda a avaliação dos professores.

Gostou? Compartilhe