Uma grande festa de solidariedade foi o que crianças de zero a cinco anos promoveram nesta terça-feira (29) junto com as professoras e com as voluntárias do grupo Mãos Amigas. No início da tarde, os alunos da escola de educação infantil Brilho de Sol, no centro, fizeram a entrega dos brinquedos que arrecadaram para doar para crianças carentes.
A arrecadação dos brinquedos fez parte de um trabalho de Ação de Graças desenvolvido na escola. De acordo com a diretora, Karine Acadroli, o sentido e a importância da doação foram trabalhados em todas as turminhas da escola. “Nós conversamos com eles para saber o que poderíamos fazer para ajudar os outros. Daí surgiu a ideia de fazer uma campanha, dentro das comemorações do Dia de Ação de Graças, para arrecadar brinquedos. O mais importante é que cada um dos alunos teve que escolher um de seus brinquedos em casa para doar”, explica.
Além disso, as crianças foram incentivadas a doar brinquedos em bom estado e que eles gostassem. Isso, porque o principal objetivo dos professores foi que as crianças doassem algo que elas mesmas gostariam de receber.
Tudo que foi arrecadado foi entregue na tarde de ontem ao grupo de voluntárias Mãos Amigas. A doação recebida dos alunos da escola é apenas parte do que deve ser arrecadado pelo grupo até dia 20 de dezembro, quando começam a fazer a distribuição em nove bairros da cidade, para mais de 550 crianças das famílias cadastradas no grupo. Cada um dos brinquedos e peças de roupas recebidos pelo grupo serão empacotados para presente e entregues por um Papai Noel que vai percorrer as casas das famílias atendidas pelo Mãos Amigas.
Como ajudar
Além do que foi arrecadado ontem, o grupo recebe diversos tipos de doações, tais como alimentos não perecíveis, móveis e roupas. Tudo é revertido para as 280 famílias cadastradas. Neste Natal, por exemplo, além de brinquedos para as crianças, a ideia é que cada família receba junto uma cesta básica. Assim, as pessoas que estiverem interessadas em fazer alguma doação podem entrar em contato através dos telefones 9909-6055 (com Norma Souza), 9612-8744 (com Regina Bertol) e 9955-7007 (com Isa Bertol).