Faculdade João Paulo II começa a operar em Passo Fundo

Instituição nasce com conceito máximo do MEC e vai oferecer vagas em três cursos de bacharelado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Ministério de Educação e Cultura autorizou a mais nova instituição de ensino superior de Passo Fundo. Trata-se da Faculdade João Paulo II que vai operar com três cursos de bacharelado. Serão 100 vagas para Administração, 100 vagas para Comércio Exterior e 100 vagas para Direito. A nova instituição foi autorizada pelas portarias 1.540 de 24 de outubro e 481 de 29 de novembro deste ano, com conceito 5. O resultado se deve a composição de três itens analisados pelo MEC: o projeto, o grupo de docentes 100% de mestres e doutores e a infraestrutura física oferecida.

A Faculdade João Paulo II é fruto do trabalho de cinco anos, assegura o diretor geral, professor Carlos Alberto Romero, também diretor do Colégio Gama, cuja atuação no mercado de educação em Passo Fundo é de 37 anos.  A nova faculdade nasce com a missão de ser a melhor instituição de ensino superior do município, segundo o diretor acadêmico Ralfe Romero.  “Começar um trabalho com conceito 5 pelo MEC só reforça a missão que temos”, salientou.  O diretor administrativo Fernando Romero faz questão de destacar que a Faculdade João Paulo II vem agregar no mercado da educação, já que Passo Fundo está consolidada neste segmento.

Os cursos de Administração e Comércio Exterior terão a coordenação da professora e Mestre Juliana Menna Barreto e o curso de Direito será coordenado pelo Doutor Clóvis Gosczevski.  Os diretores da Faculdade, acompanhados da coordenadora do curso de Administração e do publicitário Evandro Silva.

Vestibular

A Faculdade João Paulo II vai anunciar na próxima semana o período de inscrições para o primeiro vestibular da instituição. A prova já está marcada, será no dia 19 de dezembro. A nova Faculdade está instalada na Fagundes dos Reis. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3313 5969.

Gostou? Compartilhe