Uma cartilha educativa, produzida pela Prefeitura Municipal está sendo entregue nas casa dos passo-fundenses. O material contém informações sobre o novo contrato assinado entre a Prefeitura e a Corsan em 2010 e orienta sobre direitos e responsabilidades de cada um.
O contrato, assinado no ano passado, já apresenta os primeiros resultados para melhorar a vida de quem mora em Passo Fundo. E por intermédio desta cartilha, a Prefeitura convida os cidadãos a acompanharem de perto todas as ações e serviços.
O impresso contém os principais compromissos firmados entre o município e a Corsan sobre o abastecimento de água, o esgotamento sanitário, a preservação do meio ambiente, os custos para o município e o atendimento à população. Traz também detalhes sobre o código de defesa do consumidor, a tarifa social e sobre como cada um pode exigir o direito a água e ao esgoto. Ali podem ser encontrados todos os telefones e endereços de contato com a Prefeitura, Agergs, que regula as concessões públicas, Ministério Público, Corsan e organizações da sociedade civil que podem ajudar e informar o cidadão.
Também é possível conhecer os direitos e deveres dos usuários e receber orientações sobre como preservar a água.
Fonte: PMPF