O Departamento de Estradas de Rodagem (Daer) estima que o término das obras da ERS 135, entre a BR 285 e o trevo do Ricci, aconteça no próximo dia 15 de dezembro. Os trabalhos poderiam encerrar antes, mas a empresa contratada para executar os serviços encontrou um problema de drenagem no Km 2,5 e parte do asfalto está sendo removida. Depois de fazer a correção, a próxima etapa será a sinalização.
As obras iniciaram no final do mês de setembro e além da correção do problema de drenagem, falta a colocação da segunda camada de asfalto em apenas um quilômetro da rodovia. No trecho próximo a entrada do Clube Comercial foi necessária a remoção de 60 centímetros de asfalto em uma extensão de 100 metros. O superintendente regional do Daer, Júlio Huber informou que o precário estado de conservação da rodovia originou essa falha na drenagem.
O projeto prevê a revisão no sistema de drenagem para escoamento da água, fresamento, reforço da base da estrada e sinalização. O prazo para conclusão é de seis meses, mas a empresa conseguiu dar ritmo aos trabalhos e deverá entregar em quatro meses. O investimento é de R$ 2,5 milhão.