Receita destrói mercadorias apreendidas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 A Receita Federal de Passo Fundo promoveu a destruição de mercadorias (DVD, bebidas, acessórios de celulares, produtos de beleza e cosméticos, etc) e cigarros, que  são objeto de apreensão no combate ao contrabando e descaminho. Os produtos estão avaliados em R$ 1,1 milhão. A destruição ocorreu nesta semana entre os dias 28, 29 e 30 de novembro de 2011.  Esse é um importante trabalho que a RFB desempenha no combate à pirataria e outras práticas ilegais, de contrabando e descaminho. Desta forma, auxilia na  proteção à saúde e ao meio ambiente, ao retirar de circulação produtos potencialmente nocivos. Na destruição procura-se reduzir, ao grau mínimo possível, a poluição ambiental, para evitar danos ao meio ambiente. 

Foram destruídos mais de 425.000 maços de cigarro, além de outras mercadorias. A destruição do cigarro foi realizada na Empresa Cambará S/A,  localizada em Cambará do Sul/RS, que atua no ramo de celulose, e possui uma estrutura operacional para esse tipo de destruição. A empresa está adequada tanto às normas de trabalho, quanto às ambientais, para destruição dos cigarros. O cigarro é, primeiramente, triturado e posteriormente incinerado. A empresa utiliza os resíduos para aquecimento de caldeiras, sendo que as mesmas são vistoriadas/fiscalizadas pelos órgãos ambientes competentes.

As demais mercadorias (DVD, cosméticos, produtos de maquiagem/beleza, bebidas, relógios, etc) foram destruídas nas dependências da empresa C.L.S. - Serviços e Comércio Ltda, localizada na cidade de Palmeira das Missões/RS.  

Gostou? Compartilhe