Calor retorna no final de semana

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma ar frio e seco que chegou na tarde de quarta-feira fez com que os termômetros despencassem. De quarta-feira para a quinta-feira a diferença de temperatura foi de 21ºC. Depois de cinco dias consecutivos com a temperatura superior a 30ºC a queda brusca foi sentida. O observador meteorológico da Embrapa Trigo, Ivengdonei Sampaio, ressaltou que na madrugada de quinta-feira, entre 04h e 06h, os termômetros chegaram a registrar 8ºC. Entretanto, as temperaturas amenas estão os dias contados. Apesar de a sexta-feira ter amanhecido com 12ºC, durante a tarde os termômetros já ultrapassaram os 22ºC.
A tendência é que o calor se intensifique nesse final de semana. No sábado o dia ficará claro a parcialmente nublado e as temperaturas oscilam entre 12ºC e 28ºC.
No domingo a temperatura entra em elevação. A mínima deve ficar em 14ºC e a máxima pode ultrapassar os 28ºC. O dia permanecerá claro a parcialmente nublado.
Chuva
Sampaio diz que a semana irá iniciar com temperaturas altas e que na terça-feira pode ocorrer chuva de rápida passagem. “Como ocorreu esta semana, a chuva também não será de quantidade significativa e servirá só para refrescar”, destacou.
O mês de novembro terminou com o volume de chuva abaixo da média. Foram registrados 77,1 mm, o que representa 54% da média, que é de 141,4 mm. “Em 2010 também foi assim. Choveu somente 70 mm, ou seja, 42% da média”, ressaltou.
Quanto as temperaturas, Sampaio diz que a mais alta do mês chegou a 32,4ºC e a mínima em 8,9ºC . “Em 2010 a máxima foi de 32,8ºC e a mínima de 07ºC. Essa grande oscilação é comum para essa estação do ano”, explicou. 
Uma ar frio e seco que chegou na tarde de quarta-feira fez com que os termômetros despencassem. De quarta-feira para a quinta-feira a diferença de temperatura foi de 21ºC. Depois de cinco dias consecutivos com a temperatura superior a 30ºC a queda brusca foi sentida. O observador meteorológico da Embrapa Trigo, Ivengdonei Sampaio, ressaltou que na madrugada de quinta-feira, entre 04h e 06h, os termômetros chegaram a registrar 8ºC. Entretanto, as temperaturas amenas estão os dias contados. Apesar de a sexta-feira ter amanhecido com 12ºC, durante a tarde os termômetros já ultrapassaram os 22ºC.A tendência é que o calor se intensifique nesse final de semana. No sábado o dia ficará claro a parcialmente nublado e as temperaturas oscilam entre 12ºC e 28ºC.No domingo a temperatura entra em elevação. A mínima deve ficar em 14ºC e a máxima pode ultrapassar os 28ºC. O dia permanecerá claro a parcialmente nublado.
ChuvaSampaio diz que a semana irá iniciar com temperaturas altas e que na terça-feira pode ocorrer chuva de rápida passagem. “Como ocorreu esta semana, a chuva também não será de quantidade significativa e servirá só para refrescar”, destacou.O mês de novembro terminou com o volume de chuva abaixo da média. Foram registrados 77,1 mm, o que representa 54% da média, que é de 141,4 mm. “Em 2010 também foi assim. Choveu somente 70 mm, ou seja, 42% da média”, ressaltou.Quanto as temperaturas, Sampaio diz que a mais alta do mês chegou a 32,4ºC e a mínima em 8,9ºC . “Em 2010 a máxima foi de 32,8ºC e a mínima de 07ºC. Essa grande oscilação é comum para essa estação do ano”, explicou. 


Gostou? Compartilhe