Assim como em alguns pontos da cidade a decoração começa a despertar o clima natalino através da decoração das casas, praças e em algumas lojas, na Rua Moron, nem parece que dezembro chegou e que estamos às vésperas do Natal. A decoração de Natal foi realizada por cinco anos na Rua Morom, mas por causa de uma enxurrada de críticas no ano passado, a grande maioria dos empresários da Mais Moron, associação que promovia a ação, desistiu do investimento.
Segundo o presidente da Associação Mais Morom, Ivan Sciessere, o cancelamento da promoção se deu por vários motivos. O primeiro foi a falta de consistência entorno do projeto de decoração, especialmente por causa das críticas recebidas no ano passado, o que acabou desmotivando os comerciantes da Moron. “O projeto ficou meio perdido e não conseguimos envolver os associados”, disse. Além disso, Sciessere citou que os empresários investiram muito neste ano em capacitações para os gestores e colaboradores e que o número de associados reduziu de 88 para menos de 60 no último ano. E por último, a entidade contava com pelo menos o aporte financeiro da Caixa Econômica Federal ou da Prefeitura, mas ambos não confirmaram o patrocínio em 2011. “Ao contrario do que muita gente imagina, a Mais Morom nunca recebeu verba publica e neste ano não foi diferente”, afirmou.
No entanto, os empresários não desistiram completamente do projeto e neste sábado começam a ser distribuídos 70 pinheiros vivos aos associados. “Cada comerciante vai decorar e cuidar de sua árvore de Natal, colocando-a na calçada e retirando no final do horário comercial”. Para o ano que vem, o presidente garantiu, que além das tradicionais datas do comércio, a Mais Morom voltará com mais força para o Natal.