O tempo colaborou com a abertura do Natal dos Presépios, realizado na rua General Netto, entre a Praça Marechal Floriano e a Catedral Nossa Senhora Aparecida. Dezenas de pessoas se reuniram no local para prestigiar o evento promovido pelas entidades do comércio e ver a árvore viva ser iluminada.
Nesse ano a árvore foi coberta por flores feitas de garrafas pet. “Esse foi o segundo ano que realizamos o projeto Natal dos Presépios e a cada ano procuramos crescer e inovar. Nesse ano teremos atividades diferenciadas e também uma novidade na decoração”, ressaltou Sueli Morandini Marini, presidente do Sincomércio. A presidente diz que o custo ainda não foi computado, mas calcula que tenha sido gasto cerca de R$ 17 mil na decoração do evento.
A presidente se mostrou emocionada com a quantidade de pessoas presentes para prestigiar o evento. No ano passado o tempo não havia colaborado, mas neste sábado a temperatura agradável fez com que pessoas que não sabiam da abertura parar para compartilhar esse momento de magia natalino. “Esperamos que a cada ano mais pessoas se juntem a nós para deixarmos a cidade cada vez mais iluminada nessa época tão especial de esperança, alegria e solidariedade”, completou.
Depois que a árvore viva foi acesa, o músico Marcelo Caminha realizou a sua apresentação com o tema “Natal em Cordas”. “Gosto muito de tocar em locais abertos. Essa é a segunda vez que estamos em Passo Fundo para apresentar um repertório de músicas nativistas e natalinas”, contou o músico.
A notícia completa na edição impressa e digital do Jornal O Nacional. Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas