As cerca de 160 crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental Coronel Sebastião Rocha, localizada no bairro Valinhos, receberam ontem os kits da solidariedade, resultado da campanha desenvolvida pela Cantata Natalina. Essa foi a primeira escola a receber neste ano o ato concreto do evento, que também irá beneficiar mais 1500 crianças de outras duas escolas municipais e algumas creches.
Durante a visita na escola, alunos do Colégio Notre Dame que participam do coral da Cantata realizaram uma apresentação especial. Em seguida, foi entregue aos colaboradores do evento uma homenagem de agradecimento. Por último foi realizada a parte mais esperada, a distribuição dos presentes pelo Papai Noel. O brilho do olhar mostrava a ansiedade de poder dar um abraço no bom velhinho. Os kits entregues aos alunos foram adquiridos a partir da compra de camisetas pelas pessoas que se interessaram em ajudar na campanha. Dentro de cada saquinho há um brinquedo, quatro pacotes de bolacha recheada, um pacote de pirulito, uma caixa de bombom e dois livros de literatura infantil.
A diretora do Colégio Notre Dame, Irmã Maria Pin, ressaltou a satisfação de realizar o evento. “Esse momento oferece uma oportunidade das crianças de assistirem e terem a alegria com uma pequena amostra da Cantata Natalina”, destacou. Depois da escola do Valinhos, as próximas beneficiadas serão uma escola no Loteamento Santo Antônio e outra do bairro Nova Alvorada. O restante dos kits será distribuído nas creches indicadas pela Secretaria de Assistência Social. “Ver a euforia das crianças nos deixa feliz também. As pessoas que participaram na troca da camiseta pelo kit foram muito generosas. Esse lado da Cantanta, de cunho social, é realizado graças à participação da comunidade”, enfatizou.
A diretora da escola municipal, Maria Dirlei Cunha Domingues, destacou a importância do ato na escola. “As crianças estão muito entusiasmadas e a escola muito gratificada por ter sido escolhida para receber essa ação, que é tão gratificante para elas”, disse. Segundo a diretoria a grande parte dos alunos é de família carente e que muitas vezes não tem condições de comprar um presente nessa época tão marcante para os alunos. Muitas ainda esperam e acreditam no Papai Noel. “Temos crianças de 6 a 14 anos. Nossa prioridade aqui é dar o afeto a elas. Então, quando recebemos ações como essas no natal ou no dia das crianças, os alunos se sentem valorizados”, completou.
A diretora revelou que a escola conta com um coral há cerca de um ano. Ao todo, 12 alunos participam das aulas e também estão participando do coral da Cantata Natalina. “Já temos esse vínculo com a Cantata. Agora, com essa apresentação, outros já vieram me perguntar como fazer para participar também”, concluiu. Cerca de 100 crianças da rede pública de educação participam do coral da Cantata Natalina. As próximas apresentações da Cantata acontecem nos dias 10 e 17 de dezembro, às 20h. Camisetas que serão revertidas em kits ainda podem ser adquiridas no Colégio Notre Dame.