Natal Vermelho arrecada alimentos no sábado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

No próximo sábado a solidariedade vai marcar um gol de placa em Passo Fundo. A Associação de Colorados de Passo Fundo promove a sexta edição da Campanha Natal Vermelho. O objetivo é arrecadar alimentos para beneficiar famílias carentes de Passo Fundo. A Cáritas Arquidiocesana é parceira da associação pelo quarto ano e fará a distribuição dos alimentos, em conjunto com o Projeto TransformAção.

A ação tem início a partir das 8h30 até às 17h30, no Parque da Gare (Av. Sete de Setembro, prox. ao Hemocentro de Passo Fundo). Em 2010, cerca de 10 toneladas de alimentos foram arrecadados e distribuídos através das Equipes Paroquiais de Cáritas e grupos do Projeto TransformAção. Mais de 20 lugares diferentes da cidade receberam os alimentos, beneficiando cerca de 2500 pessoas.  A expectativa é que a quantidade de alimentos deste ano supere a arrecadação do ano anterior.
As doações podem ser levadas diretamente no local de arrecadação, ou ainda através de contato com os telefones: (54) 9969-0983, (54) 9967-1243, (54) 9144-6897, (54) 9979-8033 e (54) 9617-8171. A parceria desenvolvida com a Associação dos Colorados de Passo Fundo é sem dúvida de muita importância para as mais de 600 famílias que vão receber uma sacola de alimentos e ter um natal mais feliz.

O que é o TransformAção

    
A Cáritas desenvolve mais de 120 projetos sociais em Passo Fundo e na região, além de atender emergencialmente famílias em exclusão social, através de alimentos, agasalhos e geração de trabalho e renda. A entidade apoia ainda a organização e desenvolvimento de grupos de mulheres nas comunidades da periferia. O trabalho é desenvolvido através de equipes de voluntários que atuam junto a comunidades e paróquias, atendendo diretamente pessoas, famílias e grupos. O trabalho em parceria é uma das marcas da Cáritas, sendo que um dos projetos desenvolvidos é o TransformAção, que atende 70 crianças e adolescentes na Vila Popular e Vila Jardim, com oficinas de dança, capoeira, percussão, comunicação e papel reciclado. O grupo mantém assessoria permanente a quatro associações de recicladores, envolvendo 60 famílias.


Gostou? Compartilhe