Mesmo não tendo prazo definido para o início das operações em Passo Fundo, a Azul Linhas Aéreas mantém o interesse em atuar na cidade. A confirmação foi dada nesta sexta-feira durante reunião do deputado Luciano Azevedo (PPS) com a direção da empresa, em São Paulo. “Continuamos interessados nas operações em Passo Fundo. Estamos aguardando algumas obras de adaptação no Aeroporto Lauro Kourtz. A partir da conclusão dessas obras, teremos condições de retomar nosso planejamento detalhado para a cidade”, afirmou o diretor de relações institucionais da empresa, Adalberto Febeliano. Segundo ele, a Azul também está buscando a redução do ICMS sobre os combustíveis da aviação. Estados como Goiás, Santa Catarina e Paraná já reduziram a cobrança do imposto, aumentando a oferta de voos regionais.
Luciano, que esteve pela segunda vez reunido com a direção da empresa na capital paulista – o primeiro encontro havia ocorrido em outubro de 2009 – informou que conversou com o prefeito de Passo Fundo, Airton Dipp (PDT), e ele garantiu que a administração municipal irá oferecer todas as condições necessárias para a abertura de novas linhas entre a cidade ao centro do país. O deputado também citou investimentos realizados nos últimos anos no município, especialmente na planta industrial.
“Saio otimista da reunião e confiante de que em breve teremos a Azul operando em Passo Fundo, melhorando a oferta de voos para o centro do país. Vou continuar trabalhando para que isso se concretize, pela importância que tem para o desenvolvimento econômico da região”, ressaltou Luciano. Desde 2007, Luciano vem mantendo diálogo com companhias aéreas para insistir na viabilidade de novas linhas entre Passo Fundo e o centro do país. A articulação inclui trabalho em conjunto com a Prefeitura e com o governo do Estado.
Deputado garante que Azul tem interesse em Passo Fundo
· 1 min de leitura