Encerrou nesta semana o I Seminário da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Daniel Dipp. A ação contou com o apoio da Prefeitura Municipal através da Universidade Popular (UP) da Secretaria de Educação (SME), e já promoveu aos alunos ao longo do mês de novembro, palestras enfocando o trabalho pedagógico realizado durante o semestre.
A coordenadora do seminário, professora Susana de Moura Sales, destacou que o objetivo da atividade é enfatizar a importância do término do ensino fundamental para a busca de uma melhor colocação no mercado de trabalho. “O EJA tem uma característica que oportuniza o crescimento pessoal, pois valoriza os saberes das pessoas pertencentes as classes populares”, disse ela.
Durante o seminário, os alunos debateram sobre “Orientação Vocacional”, com a psicóloga Ana Ferrari; dicas de “etiqueta e postura para buscar o primeiro emprego”, com Marta Beatriz Girardello; “possibilidades futuras e Universidade Popular”, com a coordenadora da UP, professora Maria Augusta D'Arienzo; importância da “Formação Continuada ao Sucesso Profissional";, com o sociólogo e técnico da Secretaria de Planejamento, Doutor Ginez Campos.
Aproveitando o momento, a secretária de Educação, professora Vera Vieira, frisou que a secretaria oferece aulas de EJA também nas Escolas Municipais São Luiz Gonzaga, e Dyógenes Martins Pinto. Ela ainda ressaltou que PROEJA FIC, que oferece qualificação profissional na área da Construção Civil juntamente com as aulas de EJA, continua em 2012. “ O prefeito Dipp assinou recentemente um aditivo ao acordo de cooperação técnica entre Prefeitura e Governo Federal, o que garante a formação de uma nova turma para o próximo ano”, disse a secretária.
Fonte: Assessoria PMPF