Demanda para novos galpões de reciclagem preocupa coordenação

Materiais dos contêineres não estão sendo aproveitados adequadamente. Com a inauguração de mais dois galpões, renda dos recicladores pode reduzir.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Está prevista para a segunda quinzena de janeiro a inauguração de mais dois pavilhões de reciclagem em Passo Fundo. Com recurso de cerca de R$ 800 mil, os pavilhões foram construídos nos bairros Donária e Bom Jesus. Entretanto, as entidades que irão ajudar a gerenciar as associações que atuarão nos espaços se mostram preocupadas em relação ao material destinado para reciclagem. De acordo com uma delas, que hoje já gerencia os outros três galpões de reciclagem, o material que está sendo aproveitado é oriundo dos pontos de coleta seletiva e o que é recolhido dos contêineres não está sendo devidamente utilizado. “Hoje ele (o lixo dos contêineres) está sendo misturado com os demais resíduos que vem da cidade e não tem contribuído para reciclagem”, disse Alecxson da Silva, articulador do projeto TransformAção.

Novos galpões
Dois galpões de reciclagem estão sendo construídos desde o início do ano em Passo Fundo. Segundo o secretário do Meio Ambiente, Clóvis Alves, o investimento de R$ 800 mil, vem do Ministério das Cidades, com contrapartida da prefeitura. A previsão é que a inauguração aconteça até o dia 15 de janeiro. “A finalização da obra estava prevista para outubro. Mas, houve alguns atrasos por causa do tempo e também pela falta de material de construção. Agora a empresa reforçou o número de funcionários e deve nos entregar tudo já em janeiro”, disse.

A notícia completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas

Gostou? Compartilhe