Apresentação deste sábado (17) encerra a quinta edição do evento de evangelização que, em 2011, celebrou a vida
Ao acenar para o público esperado de 10 mil pessoas, os Papais Noéis - que ocupam a avenida e as paredes do Colégio Notre Dame para distribuir doces em cada nova apresentação da Cantata Natalina – além de desejar um Natal feliz, estarão dando até breve à comunidade de Passo Fundo. A quinta edição do maior evento natalino da região se despede, neste sábado (17), com mais uma alegre e emotiva homenagem à vida.
Realizada pelas escolas de Rede de Educação Notre Dame no Rio Grande do Sul – Colégio Notre Dame Aparecida (Carazinho), Colégio Notre Dame e Escola Notre Dame Menino Jesus (Passo Fundo)-, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Passo Fundo, Sicredi, Caixa Econômica Federal, Eletrocar e Dela Som e Luz, nesta edição, a Cantata Natalina convidou à contemplação e ao cuidado para com toda a criação divina, a partir de um show de música, dança, teatro, técnica circense, luzes e fogos.
São 20 canções de amor, paz, vida e, como não poderia deixar de ser, de Natal que norteiam a apresentação composta por 23 quadros, que já encantou, emocionou e surpreendeu um publico estimado de 15 mil pessoas em suas duas apresentações em Passo Fundo (25 de novembro e 10 de dezembro) e 5 mil em Carazinho (03 de dezembro). Hinos entoados por 400 vozes e que narram o roteiro artístico que inicia na criação do universo, passa pela reflexão sobre como se cuidou da obra de Deus e celebra a vida, que é simbolizada por Jesus Cristo. Ao longo da apresentação, dançarinos, atores e acrobatas se revezam, tornando a Avenida Brasil um grande palco. Além deles, palhaços e malabaristas também ocupam a rua e inovam na apresentação.
Para esta última apresentação, a comissão organizadora adianta um show pirotécnico ainda maior. O evento tem início às 21 horas, com pré-apresentação de banda do Programa Bombeiro Mirim às 20h 10min. Para a realização do evento, o tráfego na Avenida Brasil nas imediações do Colégio Notre Dame estará interrompido – em ambos os sentidos – a partir das 18h.