Aquele que foi provavelmente o projeto mais aguardado do ano teve seu desfecho na noite de ontem, 19. Por maioria absoluta, os vereadores aprovaram na última sessão ordinária de 2011 a matéria que regulamenta o horário de funcionamento das lojas de conveniência em Passo Fundo. Assim que for sancionada, os estabelecimentos localizados junto a postos de combustíveis precisarão fechar suas portas a partir da meia-noite e só poderão reabrir às seis horas.
Além disso, fica proibido o estacionamento em via pública em um raio de cem metros das lojas de conveniência a partir das 22 horas, até a reabertura. No mesmo perímetro também será vedado o consumo de bebidas alcoólicas durante o horário estipulado para o fechamento das lojas. As duas medidas são complementares ao projeto original, de autoria do presidente da Câmara Luiz Miguel Scheis (PDT), e foram propostas pelo vereador Paulo Neckle.
Scheis afirmou que em contato com o prefeito Airton Dipp, recebeu a informação de que o projeto deve ser imediatamente sancionado. Aos descontentes com a proposta, o autor afirmou que é preciso agir em prol da maioria. “Nós não podemos fazer projetos que agradem todo mundo, nós somos legisladores, temos que fazer leis”, concluiu o presidente da Casa.
A notícia completa na edição impressa e digital do Jornal O Nacional.
Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas