Prisões por embriaguez ao volante crescem 71,8%

Até ontem à tarde (20) já haviam sido efetuadas 189 prisões por constatação de abuso de bebida alcoólica e direção em Passo Fundo somente em 2011

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Desde 19 de junho de 2008 a chamada Lei Seca vem aumentando o cerco contra quem faz a combinação bebida alcoólica e direção. De lá para cá, os órgãos de fiscalização e repressão à violência no trânsito estão contando com esta grande aliada. Em Passo Fundo, em especial, as fiscalizações realizadas aos finais de semana estão tendo o respaldo da referida lei. De acordo com dados da Brigada Militar de Passo Fundo, em 2010 foram efetuadas 110 prisões por embriaguez ao volante. Este ano, até a tarde de ontem (20) haviam sido feitas 189 prisões pelo mesmo motivo. Este número representa um aumento de 71,8% nas prisões de um ano para outro.

“Tudo o que vem para inibir o consumo da bebida alcoólica hoje em dia é bem-vindo. A bebida potencializa toda a questão da violência, não só no trânsito, mas no ambiente familiar e em qualquer relação”, destaca o comandante do 3º RPMon, tenente coronel Antônio Carlos Cruz. Conforme ele, a bebida alcoólica, especialmente, sem falar nas drogas ilícitas, é sempre uma motivação dos atos de violência. “Acreditamos, até por trabalhar há muito tempo nessa questão da prevenção, que essa legislação vem contribuir para que os órgãos de proteção tenham instrumentos para coibir os excessos e até o próprio consumo ligado a atividades não compatíveis, como é o caso da direção de um veículo. A bebida afeta a capacidade de reflexão, de reação”, salienta o comandante.

A notícia completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas

Gostou? Compartilhe