Equipes de limpeza são remanejadas para o centro

Contrato com a empresa que realizava o serviço foi rompido. Expectativa é que a nova licitação seja lançada em janeiro

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A rescisão contratual com empresa Nova Era para o serviço de limpeza das ruas e canteiros do centro da cidade obrigou a Secretaria de Transporte e Serviços Gerais a remanejar as equipes que atendiam as vilas e bairros. Essa situação ocorre desde o dia 16 deste mês. A empresa foi notificada da situação na última sexta-feira e durante essa semana deve tomar as providências.

A secretária de Mariniza dos Santos explicou que a motivação da rescisão foi pelo não cumprimento do que previa o contrato nos últimos meses. “Sabemos que nessa época do ano a quantidade de lixo jogada no chão aumenta. Mas temos percebido já há algum tempo o centro da cidade está sujo. Estou há 15 dias com meus funcionários fazendo corte e pintura na Avenida Brasil e na área central para ajudar que o serviço ande”, enfatizou. Atualmente a empresa estava recebendo R$ 72 mil mensais para manter 25 funcionários no setor.

Os cerca de 70 funcionários que realizavam o trabalho nos bairros estão sendo remanejados alguns dias para o centro para suprir a demanda. Mariniza disse que nas semanas de datas festivas os bairros estão ficando totalmente descobertos. “Nessa semana os funcionários do PAC, cerca de 20, estão realizando a limpeza e a pintura dos canteiros. Na sexta-feira todos os 70 serão colocados no centro para realizar um mutirão de limpeza”, destacou a secretária.

Mariniza ressaltou ainda que depois da notificação a empresa tem mais 30 dias para realizar o serviço. Enquanto isso a prefeitura já prepara uma nova licitação para realizar um novo contrato para o trabalho. “Não vamos mais fazer contrato emergencial. Acertamos com o prefeito que vamos segurando as pontas. Talvez fiquemos devendo algumas coisas nos bairros. Enquanto isso vamos fazendo o possível para não deixar descoberto o centro também”, revelou.

A notícia completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas.

Agora também disponível para iPad e iPhone. Acesse a App Store e baixe o aplicativo grátis

Gostou? Compartilhe