Se encerram na próxima sexta-feira, 30, as inscrições ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia (PPGEng) da UPF. Engenheiros civis, arquitetos, profissionais de outras engenharias e de nível superior de áreas afins podem se inscrever pelo site www.upf.br/pos. O curso de Mestrado em Engenharia tem área de concentração em Infraestrutura e Meio Ambiente. A seleção será realizada por meio de entrevista e a análise da documentação definida no site do programa -www.ppgeng.upf.br.
O curso propõe um estudo interdisciplinar sobre a interação da implantação de obras de infraestrutura com o meio ambiente. O programa possui duas linhas de pesquisa: Projeto e Gerenciamento da Infraestrutura e Meio Ambiente e Tecnologia aplicada à Infraestrutura e Meio Ambiente.
A linha de pesquisa Projeto e Gerenciamento da Infraestrutura e Meio Ambiente desenvolve estudos avançados e pesquisas visando contribuir com recomendações técnico-científicas na proposição, implementação e avaliação de políticas de planejamento e gerenciamento da infraestrutura dentro dos princípios de sustentabilidade ambiental, econômica e social, preservando o ambiente natural e construído.
A segunda linha, Tecnologia Aplicada à Infraestrutura e Meio Ambiente, tem como objetivo estudar problemas relativos à geotecnia ambiental, tratamento e disposição de resíduos sólidos, conservação dos recursos hídricos, coleta e tratamento de águas residuárias, recuperação e remediação de áreas degradadas e a ambiência urbana.
Bolsas
O curso apresenta a possibilidade de bolsas 50% e 100% oferecidas pela Capes e pela UPF. Os alunos aprovados para ingresso no curso deverão se submeter a processo de seleção para as bolsas, de acordo com critérios estabelecidos em edital próprio, a ser lançado pela Comissão de Bolsas do PPGEng.
Informações
Informações referentes ao PPGEng também podem ser obtidas pelo site do programa - www.ppgeng.upf.br. No endereço podem ser encontradas informações referentes às disciplinas, corpo docente, bem como documentação necessária para a inscrição. Detalhes pelo telefone (54) 3316-8203.