Governo recebe integrados para debater impasse com a Doux Frangosul

FETAG, ACSURS e a Comissão de Integrados solicitou a intermediação do Governo do Estado para dar uma solução aos pagamentos atrasados da Doux Frangosul.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, recebeu nesta terça-feira (27), em Porto Alegre, um grupo de produtores de aves e suínos, liderados pela Fetag, para debater a intermediação do Governo do Estado em relação ao atraso de até seis meses no pagamento do fornecimento de matéria-prima aos produtores por parte da Doux Fangosul.

De acordo com o presidente da Fetag, Elton Weber, em torno de três mil produtores das regiões da Serra, Vale do Caí e Vale do Taquari estão há aproximadamente seis meses sem receber da empresa, o que tem causado imensas dificuldades para todos eles. A dívida desse período ultrapassa aos R$ 50 milhões. “Precisamos que os Governos Estadual e Federal se envolvam na intermediação para resolver o problema, seja através de empréstimo de recursos financeiros ou eventual tramitação para negociação dos ativos com Empresas do setor, bem como, parcerias que possam trazer uma solução” relatou.

Um dos exemplos é vivido pelo criador de suínos, Lírio Luiz Oldoni, de Serafina Corrêa. Ele revelou ter fornecido à empresa 14,5 mil animais pelo valor de R$ 300 mil e que está sem receber há seis meses. "A principal dificuldade está sendo pagar os 15 funcionários que precisam receber em dia", disse Oldoni.

A notícia completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas.    Agora também disponível para iPad e iPhone. Acesse a App Store e baixe o aplicativo grátis

Gostou? Compartilhe