Recreação, atividades aquáticas, passeios e até dança nas colônias de férias

Os pais podem optar por pacotes diários, semanais ou mensais nas colônias de férias em escolas, clubes e salões de festa. Período para as inscrições está aberto

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Após o ano intenso de muitas aulas, temas de casa, crianças e adolescentes entram em férias e o que é diversão para elas é uma preocupação para os pais que precisam trabalhar e não tem onde deixar os filhos em segurança. Pensando nisso, vários empreendimentos na cidade começaram a oferecer colônias de férias. As opções oferecem diversas atividades, períodos e horários.

A colônia de férias mais tradicional da cidade é promovida pelo Sesc. Segundo o técnico de esporte e lazer, Eduardo Danilo Schmitz, as atividades acontecem há pelo menos 10 anos entre os meses de janeiro e fevereiro, além das férias de inverno. As atividades são variadas, como passeios, cinema, brinquedos infláveis, esporte, lazer e ainda atividades na piscina na AABB. As temporadas acontecerão de 16 a 20 de janeiro, a primeira edição, e de 23 a 27 do mesmo mês, a segunda edição. O valor da colônia inclui o transporte para os passeios, lanches e camiseta.

Neste verão o Clube Juvenil promove a sexta edição da Colônia de Férias. Serão duas semanas de atividades na sede campestre, como jogos, recreação, atividades aquáticas, capoeira, circuitos, brincadeiras com bola, cordas, balões e bexigas, pega-pega, caçador e esportes, além dos passeios ao zoológico, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros. O professor da colônia, Rian Rosa, explica que a programação é elaborada para promover uma integração entre as crianças de diferentes idades e escolas da cidade.

A notícia completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas.

Agora também disponível para iPad e iPhone. Acesse a App Store e baixe o aplicativo grátis

Gostou? Compartilhe