Passo Fundo possui 182 contratos emergenciais na rede estadual

Déficit de professores deverá reduzir a partir de julho com a contratação dos aprovados no concurso que abre inscrições no dia 16 de janeiro

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na segunda-feira, dia 16 de janeiro, o governo do estado abre inscrições para o concurso do magistério. No Rio Grande do Sul serão abertas 10 mil vagas para suprir o déficit de professores nas diversas áreas. Em Passo Fundo, a rede estadual possui 182 contratos emergenciais, número que representa a falta de professores concursados. Na área de abrangência da 7ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), que compreende 32 municípios, são 584 contratos emergenciais.

“Inicialmente, logo após o concurso, poderemos chamar 278 professores para toda a região. Isso porque, para podermos chamar mais professores, temos que abrir vagas com as promoções. Significa dizer que existe um número máximo de professores que podem estar no nível 1, classe A. Enquanto não forem promovidos alguns professores, não poderemos chamar mais. Uma coisa depende da outra”, explica a coordenadora regional, Marlene Silvestrin. Esses 278 professores devem começar a ser chamados a partir do mês de julho deste ano.

A notícia completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas.

Agora também disponível para iPad e iPhone. Acesse a App Store e baixe o aplicativo grátis

Gostou? Compartilhe