Fila no primeiro dia de matrículas na rede estadual

Até o dia 10 de janeiro estudantes, pais ou responsáveis devem comparecer à escola para onde o aluno foi designado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Apesar das filas, o primeiro dia de matrículas na rede estadual transcorreu tranquilamente em Passo Fundo. De acordo com a coordenadora regional de Educação, Marlene Silvestrin, titular da 7ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), a comunidade já está acostumada com o processo online para as matrículas, por isso não foram registrados contratempos. “Os critérios para as vagas são claros e transparentes. Mas queremos lembrar que nenhum alugo que solicitou vaga no ensino médio da rede estadual vai ficar fora da escola. Todos foram contemplados com vagas”, destaca a coordenadora.

Conforme Marlene, alguns ajustes solicitados pela comunidade poderão ser efetuados a partir de hoje na Coordenadoria, mas isso somente para as escolas onde ainda existem vagas. “Nossa avaliação é de que o primeiro dia de matrículas foi de muita tranquilidade”, salienta. A opinião é compartilhada pela equipe diretiva do Colégio Estadual Fagundes dos Reis, por exemplo, onde, mesmo com a fila, o atendimento aconteceu normalmente, sem registro de problemas.

Segundo a direção da escola, são poucas as dúvidas da comunidade e a questão da necessidade de ter em mãos o formulário eletrônico impresso não tem sido problema para a efetivação das matrículas. Além deste, são necessários outros documentos, como a certidão de nascimento ou carteira de identidade, foto e comprovante de residência. Para os alunos que estão em processo de transferência, também é necessário apresentar o histórico escolar em duas vias originais.

Na fila para realizar a matrícula do filho no Colégio Fagundes dos Reis, dona Jane Ceolin Fogolar, que mora no distrito de Bela Vista, ainda estava na expectativa se o filho havia ou não conseguido vaga. No mês de outubro eles fizeram todos os procedimentos de inscrição para a vaga no primeiro ano do ensino médio. “Procuramos vaga aqui, porque o transporte que vem de Bela Vista traz os alunos aqui ou no EENAV e porque queremos que ele faça aulas de manhã”, explica ela sobre a escolha da escola.

A notícia completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas.

Agora também disponível para iPad e iPhone. Acesse a App Store e baixe o aplicativo grátis

Gostou? Compartilhe