Prefeito propõe aumento de 10% para servidores municipais

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em 2012 os servidores municipais poderão ter reajuste de 10% no salário e vale-alimentação. Esta foi a proposta apresentada nesta terça-feira pelo Prefeito Airton Dipp e núcleo de gestão da Prefeitura Municipal à diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Conforme Dipp, além de atender outras reivindicações feitas pelo sindicato com o envio de projetos de lei para a câmara de vereadores, a proposta deve atender o reajuste anual e garantir reposição salarial, já que está acima do que é esperado para a inflação do período.

Atendendo as demandas encaminhadas pelo sindicato, deverão ser encaminhados para a Câmara de Vereadores projetos que prevêem a alteração de padrão para vigilantes, de nível 2 para 3, criação de cargos para Educação Infantil de 30 merendeiras e 40 serventes, regularização e acompanhamento pedagógico nas EMEIs e criação de vagas para professor de educação infantil. Ainda serão encaminhados projetos de lei prevendo equiparação para professores de área técnica do quadro em extinção e o projeto de lei do reajuste salarial, antecipando o pagamento em 1 mês, passando a valer a partir de 1 de março de 2012.

O presidente do Simpasso, Marcelo Ebling pediu que sejam  retomadas as questões relativas a proposta de eleições diretas para diretores de escolas e  dos pagamentos das licenças prêmio. Ebling fez ainda algumas considerações sobre as propostas ainda não atendidas, para as quais o prefeito Dipp se mostrou sensível ao debate. “ Esperamos que o sindicato examine nossas propostas e leve ao debate, para que possamos encaminhar os projetos de lei para a câmara de vereadores e efetivar os avanços que são possíveis neste momento”, disse o prefeito, destacando ainda que todas as medidas propostas mantém o enquadramento dos níveis de comprometimento financeiro dentro do recomendado como prudencial pelo tribunal de contas.

Durante o encontro o prefeito fez um resgate dos avanços obtidos durante suas administrações. O destaque ficou para o índice de reajuste salarial concedido desde 2005,  que acumulou 87.18%, sendo cem porcento acima da inflação do mesmo período que foi de 42.12%. O prefeito relatou ainda as médias salariais de diversas categorias, as novas contratações, criação de cargos, realização de concursos públicos, alterações de padrão, reenquadramento de cargos  e leis que beneficiaram os servidores municipais nestes últimos 7 anos.

Fonte: Assessoria PMPF

Gostou? Compartilhe