Comunidades sofrem com o atraso de correspondências

Há mais de um ano que cartas, contas e demais correspondências chegam com atraso no Bairro Integração

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Moradores do Bairro Integração estão sofrendo com o atraso na entrega de correspondências por parte dos Correios. O problema existe há mais de um ano, é o que afirma o presidente do bairro Jaboticabal, João Otacílio. Ele também disse que os demais presidentes de bairros da cidade estão cientes do problema, que resulta da falta de contratação de novos carteiros por parte dos correios, dificultando a entrega dentro dos prazos. “A comunidade sabe que a culpa não é dos carteiros, pois eles fazem o possível dentro do horário de trabalho”, explica Otacílio.

O líder comunitário aponta outro problema que agrava mais ainda a situação. Grande parte da comunidade não tem condições ou não sabe que pode pagar as contas em uma lotérica com o CPF, código de barras ou apresentando uma segunda via. Isto acaba prejudicando estas pessoas, já que os juros e acréscimos são cobrados de maneira normal.

A diretoria dos Correios do RS, através de sua assessoria de imprensa, comentou que a entrega de objetos simples (cartas, faturas) nos locais em questão são realizadas em dias alternados. Isto acontece pela falta de efetivo no centro de distribuição domiciliária Nossa Senhora da Conceição, responsável pela distribuição nestes bairros. Fora das capitais e regiões metropolitanas, a central de atendimento dos Correios recebe sugestões ou reclamações pelo telefone 0800 725 0100.

Otacílio ressalta que a união da comunidade para reivindicar das autoridades uma solução é essencial para resolver a situação. “Nossa luta é para que as autoridades consigam resolver isso, que tomem uma atitude para que o povo não fique sempre pagando pela má administração de alguém”, completou.

Gostou? Compartilhe