Concurso vai ter 219 vagas para a 7ª CRE de Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Começam na próxima segunda-feira (16), as inscrições para o Concurso do Magistério no Estado.  Na região da 7ª Coordenadoria Estadual de Educação (CRE) de Passo Fundo, que abrange 32 municípios, a seleção conta com 219 vagas para professores atuarem na rede estadual de ensino, com nomeação a partir de julho do próximo ano. O Coordenador Adjunto da 7ª CRE, Israel Kujawa, afirma que a grande novidade é que a nomeação sai ainda no segundo semestre deste ano, “o concurso acontece neste primeiro semestre para nomeação ainda este ano”.  

A inscrição deve ser feita através do endereço eletrônico www.educacao.gov.br, o valor é de R$ 121,70 (nível superior) e R$ 53,38 (nível médio) e o pagamento da taxa deverá ser feito, até o dia 6 de fevereiro, por meio de boleto bancário. Kujawa salienta que quem não tiver acesso a internet podem se dirigir até a CRE para efetuar a inscrição. As provas serão realizadas nos municípios-sede das CREs, em data a ser informada pela Secretaria Estadual de Educação.

Neste ano as novidades serão a abertura de vagas reservadas para cotistas, conforme Lei Estadual que garante esta reserva. São dez por cento das vagas destinadas a candidatos com deficiência e 18% para negros.  Kujawa destaca novidades  em relação às provas “elas serão por área de conhecimento e habilitação para os candidatos da Educação Básica e por área de conhecimento e eixo tecnológico para os candidatos da Educação Profissional” .

Também diferentemente dos concursos anteriores, os candidatos não se habilitam para uma cidade, e sim para a abrangência da Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Ao se inscrever, o candidato escolhe a CRE onde pretende atuar. Os nomeados poderão ser designados para exercer suas atribuições em qualquer um dos municípios que integram a jurisdição da respectiva CRE onde os candidatos se inscreveram. Além disso, o concurso prevê a nomeação de professores para educação indígena.

A validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogado por outros dois.

Áreas

As vagas contemplam as seguintes áreas: Linguagens e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias, Educação Básica: etapas e modalidades; e Educação Profissional e suas Tecnologias.

Gostou? Compartilhe