Comunidade sofre com falta de pavimentação

População do Loteamento Professor Schisler pede solução imediata nas ruas do local

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Ruas esburacadas, ausência de cordões nas laterais, trechos de estrada de chão, vegetação alta ao redor das vias. A situação das ruas no bairro Professor Schisler é bastante precária, conforme afirma Beto Spinelli, presidente da Associação de Moradores do bairro. Ele assumiu a presidência da associação há três meses, mas há tempos a comunidade pede para que as autoridades tomem as devidas providências.

“A prefeitura está fazendo bastante coisa aqui na comunidade, como a instalação da câmera de vigilância e a escola infantil. Acontece que as ruas estão em estado muito precário. Com essa seca, quando chove demais fica muito ruim de transitar, além de entrar água nas casas”, desabafou. O bairro conta com aproximadamente 10% de ruas asfaltadas, sendo a maioria estrada de chão ainda, de acordo com Spinelli. Ele ainda ressalta que há mais de anos não se faz patrolamento e cascalhamento em certas ruas.

Além do trânsito, existe a questão da segurança. Spinelli reforça que o mato alto ao redor trás insegurança para os moradores. Para a Associação de Moradores do local, as ruas mais precárias e que necessitam urgente de reparos são: Nicolau Penz, José dos Santos, Esteio, Butia, Modesta Vanzo e Horacio César.

Gostou? Compartilhe