A semana começou com o retorno do calor e a maior temperatura do ano. Segundo o observador meteorológico da Embrapa, Ivengdonei Sampaio, nesta terça-feira a temperatura chegou a 31°C. O motivo foi a entrada de uma massa de ar quente que chegou à região neste domingo que também deixou o tempo encoberto e níveis baixos da umidade relativa do ar.
A previsão até sábado é de sol predominando desde as primeiras horas do dia, favorecendo a rápida elevação das temperaturas, mas com chuvas isoladas no final do dia. Para esta quarta-feira, a mínima ficará em 18°C e a máxima permanece em 31 C°. Na quinta-feira, o dia começa claro, mas termina nublado e as temperaturas ficam entre 18°C e 32°C. Na sexta-feira, a expectativa é por mais um dia quente e a máxima pode chegar a 34°C. O sábado será marcado tempo abafado, com ocorrência de pancadas de chuva localizadas de rápida passagem em áreas isoladas. A mínima prevista é de 19°C e a máxima de 30°C.
Chuvas
Para o observador da Embrapa, as chuvas previstas para os finais do dia não devem alterar a situação de estiagem que atinge o município, já que serão localizadas e são remotas as possibilidades de chuvas em grandes quantidades até o dia 24 de janeiro. “Não podemos criar grandes expectativas para amenizar a seca, mas pelos a chuva da semana passada amenizou a situação da soja e do pasto”. O volume de chuvas em janeiro foi de apenas 62% da média do mês que é de 143,4mm.