A área de 24 mil m² da unidade da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa) instalada em Passo Fundo será vendida pelo Governo do Estado. Em dezembro foi publicada a primeira licitação para venda do imóvel, mas não apareceram interessados. O prazo encerrou no último dia 16 de janeiro. Agora, um novo edital está sendo elaborado nos mesmos parâmetros a ser divulgado e publicado em breve. O imóvel está localizado na Avenida Brasil, no bairro Petrópolis, em área comercial e residencial, altamente valorizada.
A publicação de uma nova licitação na modalidade concorrência do tipo melhor preço foi divulgada ontem (18), durante a visita do secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Fernando Luiz Mainardi e do presidente da Cesa, Jerônimo Oliveira Júnior, à unidade da Companhia de Abastecimento em Passo Fundo.
O que chamou a atenção é que mesmo a área estando em ótima localização no município, em um local amplo e super valorizado, não apareceram interessados na compra da unidade no primeiro processo licitatório. “Acho que entre os motivos para ninguém aparecer estão à falta de divulgação e a informação incorreta disseminada que o valor seria de R$ 20 milhões”, justificou o presidente da Cesa.
A venda ocorreria na modalidade concorrência do tipo menor preço no valor de R$ 15,5 milhões. O secretário de Agricultura, Pecuária e Agronegócio esclareceu que esse valor foi definido através de análise feita por três imobiliárias do município. A maior avaliação determinou o preço mínimo. O presidente da Cesa salientou que o imóvel será vendido, porque a capacidade da unidade reduziu 30% e provoca problemas ambientais devido ao barulho. “A unidade tem deficiência estrutural e os custos são altos tornando o funcionamento inviável”, salientou Oliveira.
A notícia completa na edição impressa e digital do Jornal O Nacional. Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas.
Agora também disponível para iPad e iPhone. Acesse a App Store e baixe o aplicativo grátis