O aquecimento do mercado de imóveis em Passo Fundo já é visível no primeiro mês do ano. Parte da procura é pelos estudantes que foram aprovados nos vestibulares oferecidos pelas instituições de ensino superior do município e precisam morar na cidade. Outra parcela bastante significativa da procura tem sido pelas pessoas que estão vindo para trabalhar no município. A maior demanda é por apartamentos, especialmente os de menor metragem, como as quitinetes ou com apenas um dormitório. Dentre os principais quesitos para a escolha estão o preço e a localização central.
Segundo informações da Bortolini Imóveis, o mês de janeiro está sendo de grande procura, como historicamente vem acontecendo em todo início de ano. Isso, porque as famílias aproveitam o período de férias para procurar apartamento para o familiar que está vindo estudar em Passo Fundo. Normalmente, os estudantes vão até as imobiliárias acompanhados dos pais para verificar as opções e escolher a que melhor se enquadra na necessidade. Com isso, a preferência acaba se dando por quitinetes e apartamentos de um quarto com fácil acesso às paradas de ônibus e também que fiquem no Centro da cidade e próximos à Avenida Brasil.
O perfil da procura é semelhante na Master Imóveis. De acordo com Carlos Machado, responsável pela imobiliária, este mês a busca por imóveis está alta. “Os mais procurados são os apartamentos com um dormitório e as quitinetes. Também existe uma boa procura por apartamentos com dois dormitórios. Já os imóveis maiores e comerciais são pouco procurados neste período”, comenta.
A notícia completa na edição impressa e digital do Jornal O Nacional. Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas.
Agora também disponível para iPad e iPhone. Acesse a App Store e baixe o aplicativo grátis