Depois de um impasse sobre o local onde deveria ser instalado, o canil municipal será mesmo construído no terreno próximo à pedreira do município. Segundo o secretário do Interior, Gilberto Simor, pasta responsável pela obra, ainda no mês de dezembro do ano passado a Procuradoria Geral do Município deu o aval sobre a construção do canil. Na ocasião foi encaminhado o processo para a realização do contrato para área. A definição do local foi feita em acordo com as entidades ligadas ao meio ambiente, que aprovaram que aquele seria o melhor local.
Agora, de acordo com o secretário, está em fase final o processo para o contrato sobre a área. Com isso, na próxima semana deverá ser lançado o edital para a licitação da compra de material para a obra. A área onde serão instalados os módulos já havia, inclusive, passado por terraplanagem. A previsão, em dezembro, era de que até março deste ano o primeiro módulo estivesse construído e então as atividades no local pudessem começar.
O projeto do canil municipal prevê o atendimento de até mil animais, que terão no local abrigo, atendimento médico-veterinário, castração e chipagem até serem encaminhados para adoção. Em princípio, o projeto será para a construção de, pelo menos, três módulos que deverão garantir o atendimento de toda necessidade do município. O investimento da obra será de R$ 150 mil.