Trabalhadores da Coleurb iniciam negociação de dissídio

O encontro será realizado segunda-feira às 14h30 na Coleurb. Categoria quer equiparação salarial aos funcionários da Codepas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na próxima segunda-feira, os funcionários da Coleurb iniciam a negociação com a direção da empresa em busca do dissídio 2012. Os trabalhadores buscam a equiparação salarial com os profissionais da Codepas, reposição da inflação e ainda 3% de ganho real. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo, José Doeber, destaca a pauta de reivindicações será entregue antes da data base da categoria, que vence no próximo dia primeiro de fevereiro, para garantir uma negociação sem transtornos.

Na pauta de negociações, os trabalhadores pedem ainda a troca da cesta básica por ticket alimentação, o plano de saúde, além de algumas cláusulas sociais, como o aumento de estabilidade para gestante e para os funcionários que estão próximos de se aposentar.

Em 2011, as negociações levaram mais de dois meses e o acordo foi assinado somente no final de abril acompanhado pelo Ministério Público do Trabalho. Os trabalhadores conseguiram 7,47% de reajuste salarial, a manutenção da sacola econômica e um estudo sobre a viabilidade de um plano de saúde para os funcionários, que segundo o presidente, ainda não foi apresentado para os funcionários. “Vamos voltar a cobrar este importante direito dos trabalhadores neste dissídio”, garantiu.

Transpasso e Codepas

A data base da Transpasso também vence no dia primeiro de fevereiro e até o momento a empresa ainda não começou a negociar com os trabalhadores. Já a Codepas fecha a data base no dia primeiro de abril.

Gostou? Compartilhe