Município começa a chipagem de cavalos

Ações iniciaram pelo Loteamento Manoel Corralo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Loteamento Manoel Corralo recebeu no sábado à tarde as equipes da secretaria do Meio Ambiente, Segurança, Transportes e Serviços Gerais que iniciaram o cadastro dos carroceiros e chipagem dos cavalos. Foram reunidos no mesmo local, carroceiros de várias vilas ao redor. Os técnicos deram orientações, aplicaram tratamentos necessários e distribuíram ração para os animais.  

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Clóvis Alves, nesse primeiro momento a intenção é levar até os proprietários de cavalos e carroças mais informações sobre saúde animal e regras mínimas de trânsito. Ele afirma que a secretaria dispõe de 500 chips que deverão ser introduzidos em animais que circulam pela cidade. “Se encontrarmos animais soltos na rua, ou sofrendo maus tratos, teremos facilidade em identificar as informações necessárias para realizar atendimento veterinário e identificar os proprietários”, destacou Alves.

Pelo Loteamento Manoel Corralo foram iniciadas uma série de quatro visitas a regiões demarcadas na cidade. No dia 28 é a vez da região da grande Vera Cruz; dia 4 de fevereiro a região da São Cristovão e dia 11, a região da Santa Marta.

Os carroceiros que não tiveram os animais chipados ou as carroças emplacadas devem ir até o ambulatório veterinário do antigo Quartel do Exército para realizar os procedimentos. Os proprietários de carroças e animais têm até 90 dias após a publicação do decreto para realizar essa regularização, sendo que quem for pego sem placa ou chip, terá a carroça ou o animal recolhido.

Gostou? Compartilhe