Com recursos do BID, Prefeitura inicia obras de pavimentação

Ponta-pé foi dado na Avenida Presidente Vargas. Comitiva de secretários acompanhou o lançamento oficial das obras do BID em Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A primeira região da cidade a receber as melhorias com os recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) será a Avenida Presidente Vargas. As obras iniciaram na tarde desta segunda-feira (23), em ritmo de comemoração por boa parte do secretariado do governo, que compareceu na cerimônia de inauguração realizada na praça em frente ao Cecy Leite Costa.

O presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Miguel Scheis, destacou a satisfação dos vereadores ao apoiar o projeto. “A Câmara sempre foi parceira, pois todos os vereadores, independente de partido, aprovaram o empréstimo com o BID. Este ano ficará eternizado para os próximos 20 anos. São obras que virão para o desenvolvimento de da cidade e para todos os passo-fundenses”, disse.

O prefeito em exercício, Rene Cecconelo, destacou a importância do grupo de servidores da Prefeitura que elaborou o conjunto de projetos que foram aprovados pelo Banco. “Aqui começa a se consolidar um sonho”, destacando ainda que o financiamento só foi aprovado porque o município está com suas contas rigorosamente em dia”, explicou. “Se dependesse somente da nossa vontade as obras já teriam começado. Mas para cada passo dado, foi preciso um ok do Banco. Eu não tenho dúvida que as obras agora vão seguir em ritmo acelerado”, afirmou.

O planejamento das obras que serão financiadas pelo BID foi realizado ao longo de quase quatro anos e passou por diversas fases de aprovações junto ao Banco e do governo federal. As melhorias envolvem as áreas do transporte e mobilidade urbana, desenvolvimento urbano e estruturação de áreas verdes, fomento do desenvolvimento econômico local e fortalecimento da gestão municipal.

A notícia completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas.

Agora também disponível para iPad e iPhone. Acesse a App Store e baixe o aplicativo grátis

Gostou? Compartilhe