Fechada há pouco mais de um ano, a capela mortuária C do cemitério da Vera Cruz deve voltar a funcionar em breve. As inúmeras infiltrações deixam o gesso do teto molhado, resultando em risco de desabamento. De acordo com a secretária de Serviços Gerais, Mariniza dos Santos, a vistoria para a reforma já está pronta. A secretaria espera ainda esta semana a resposta da empresa responsável em relação à reforma do local.
A secretária disse que, ainda no ano passado, entregou um memorando para a Fepam verificar a situação mas que as inúmeras infiltrações, o risco do teto cair ou de algo mais grave acontecer fez com que a questão fosse retomada. “Semana passada, um engenheiro da Fepam fez um levantamento mais técnico e vistoriou toda ela. Com o laudo, ele contatou a empresa, que se propôs verificar e ver o que pode fazer ainda esta semana”, ressaltou Mariniza.
A secretária explicou que toda obra entregue e assinada por um engenheiro possui um prazo de cinco anos de durabilidade. A empresa irá efetuar uma vistoria esta semana e verificar se vai realizar a reforma. Caso contrário, o próprio município vai tomar as medidas cabíveis e colocar a capela em funcionamento e a disposição da comunidade o mais breve possível.
Sobre os planos ao longo do ano, Mariniza afirmou que o município pretende melhorar as capelas do cemitério da Vera Cruz. “O que queremos realizar este ano é uma melhoria na infraestrutura da capela, como geladeiras ou frigobares nas cozinhas por exemplo. No restante, entendemos que estamos bem servidos, as capelas ficaram com um nível de espaço muito bom”, completou. Ela ainda disse que, tirando a nova capela da Petrópolis, não estão previstos investimentos para novas capelas mortuárias em 2012.
Capela do cemitério da Vera Cruz será reformada
· 1 min de leitura