As prefeituras de São José do Ouro, Barracão e Cacique Doble inauguraram nesta terça-feira (24) a Casa Solidária para abrigar pacientes que realizam tratamentos, consultas e exames médicos em Passo Fundo. No município, esta é a segunda casa criada neste modelo. A primeira iniciativa foi implantada no final de julho do ano passado pelas prefeituras de Paim Filho e Machadinho.
A iniciativa vai ajudar pessoas como a aposentada de 81 anos, Olga Baggio de São José do Ouro, que teria que viajar pelo menos quatro horas por dia para fazer o tratamento de radioterapia para tratar uma lesão no seio. “As sessões são realizadas todos os dias, de segunda a sexta-feira. Se não houvesse a casa, a mãe teria viajar todos os dias, fazer a sessão e aguardar pela volta do carro da Prefeitura para a nossa cidade. A gente já tem o problema de saúde, dos gastos, imagina se não tivesse onde ficar?”, comentou a filha da Dona Olga, a funcionária pública Cleudes Baggio.
A agricultora de São José do Ouro, Idenilse Tartari Klipel, também elogiou a iniciativa já que não precisou ficar horas sentada na praça esperando pela volta do carro após realizar um exame do coração. “Eu fiz o exame e depois vim para a casa. Aqui o tempo passa mais rápido. A gente tem companhia, abrigo, pode ir ao banheiro e ainda tomar um chimarrão”, relatou.
A notícia completa na edição impressa e digital do Jornal O Nacional. Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas.
Agora também disponível para iPad e iPhone. Acesse a App Store e baixe o aplicativo grátis