UPF e Manitowoc Brasil firmam convênio de concessão de estágio

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Preocupada com a formação profissional de seus acadêmicos, a Universidade de Passo Fundo (UPF) firmou recentemente mais um convênio de concessão de estágios. A parceria é com a empresa Manitowoc Brazil Guindastes LTDA. O reitor José Carlos Carles de Souza e o gerente de operação da Manitowoc Mauro Nunes da Silva assinaram o documento.

Os estágios para integrar a equipe da empresa são oferecidos via Projeto Parceria: Educação e Trabalho (Propet) da UPF, de acordo com as vagas que surgem na Manitowoc, especialmente em Tecnologia da Informação e engenharias. Estagiários nessas áreas já preencheram as vagas que estavam disponíveis.

O documento assinado entre UPF e Manitowoc define as condições básicas para a realização de estágios curriculares obrigatórios e não obrigatórios. O convênio prevê estágios com jornada de seis horas diárias e duração do estágio de até dois anos, salvo se for portador de deficiência. A UPF é a responsável por indicar professor orientador na área a ser desenvolvida no estágio, como responsável pelo acompanhamento e avaliação das atividades do estagiário.

A Manitowoc está instalando a primeira planta da empresa na América Latina em uma área de 45 hectares no Distrito Industrial de Passo Fundo. A previsão é que a operação inicie neste primeiro trimestre. O grupo já tem três unidades nos Estados Unidos e fábricas na China, Índia, Rússia, Eslováquia, França, Itália e Portugal. A unidade brasileira será a terceira com alta tecnologia na fabricação de guindastes pesados, repetindo aqui o que é feito somente nas fábricas dos Estados Unidos e Itália.

Gostou? Compartilhe