Doux Frangosul promete acelerar pagamento de produtores

Empresa se comprometeu com o MP/RS a encaminhar um relatório detalhado com os valores das dívidas com os integrados

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A direção da Doux Frangosul acertou, em reunião com o Ministério Público, realizada na tarde desta seguda-feira (30) que vai intensificar o pagamento dos criadores integrados, que são os produtores de frango e suínos para a empresa. Também irá envidar esforços para minimizar todo o passivo que a empresa tem com os parceiros. O diretor-geral, Aristides Vogt, acompanhado de advogados da empresa, foi recebido pelo procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, pelo subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Ivory Coelho Neto, e pelo promotor de Justiça Cível de Montenegro, Celso Stein.

A empresa prometeu ainda encaminhar ao Ministério Público um relatório detalhado, por escrito, no qual valores da dívida com os produtores serão revelados. No encontro, a direção da Doux Frangosul fez um relato inicial das dificuldades pelas quais vem passando.

Conforme o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, o Ministério Público tem pautado sua atuação neste caso fazendo uma mediação entre a direção da empresa e os produtores, procurando minimizar o impacto social decorrente de tal situação. A partir da chegada do relatório prometido pela empresa, Ivory Coelho Neto entende que a Instituição intensificará o trabalho de mediar a situação envolvendo a empresa, produtores e credores da Doux Frangosul.

Gostou? Compartilhe