O resíduo de asfalto que está sendo retirado da Avenida Presidente Vargas está sendo reutilizado. O material está melhorando estradas que dão acesso aos distritos de Passo Fundo. A prioridade é para os locais onde a situação é mais crítica e onde o tráfego é mais intenso, segundo informou o Secretário do Interior, Gilberto Simor. Ontem, as máquinas da secretaria realizaram melhorias na estrada de São Roque, a partir da Roselândia.
O secretário explicou que em locais como São Valentim e Nsa Senhora das Graças, as estradas de acesso são muito próximos as pedreiras, o que dificulta a aderência dos materiais. “Nesses trechos não para muito material em cima, a gente coloca brita e não demora muito para ela sumir. Ano passado, aplicamos algumas cargas de resíduos nestes locais e ainda estão bons porque a carga de resíduo de asfalto é compacta e adere bem ao solo”, completou Simor.
Também já foram colocadas cargas no trecho adiante do CTG Tropel de Caudilhos, visto que ali há uma descida bastante íngreme e um grande tráfego de caminhões pesados, é o que afirma o secretário. A ideia é recolher bastante resíduos e montar um depósito para se ocupado nas vias que ligam aos distritos do interior. Desde a semana passada até ontem (01), foram retiradas aproximadamente 40 cargas de resíduos, sendo que algumas já foram distribuídas. Numa estimativa, esse total recolhido até o momento daria em torno de 4 km de asfalto.
Resíduos de asfalto melhoram estradas do interior
· 1 min de leitura