Com as aulas marcadas para iniciar no dia 27 de fevereiro, as escolas da rede estadual estão na fase final do processo de matrículas. Depois de passado o período de matrículas dos retardatários, que aconteceu de 25 a 31 de janeiro, as escolas, juntamente com a 7ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), fazem os ajustes, onde são definidas as últimas vagas existentes tanto no ensino médio quanto no ensino fundamental. Depois disso, a partir do dia 6 de fevereiro, os pais ou responsáveis que perderam os prazos anteriores ou não fizeram a matrícula por não quererem a vaga na escola para qual foram designados, podem procurar a coordenadoria para saber das opções e então serem encaminhados para a matrícula.
Este ano, a rede estadual em Passo Fundo já tem 19.466 alunos matriculados. Segundo a coordenadora regional, Marlene Silvestrin, do total de inscritos para as vagas até o momento, 66 ainda estão em processo de encerramento da etapa de matrícula no ensino fundamental e outros 42 no ensino médio. Estes números correspondem aos estudantes que procuraram vagas em escola diferente da qual foram designadas ou que tiveram pequenos problemas, como falta de algum documento, por exemplo.
“A partir do dia 6 de fevereiro teremos a relação de matriculados em cada escola e onde ainda é possível abrir vaga em alguma turma. Por isso que os pais ou responsáveis que não conseguiram fazer a matrícula podem nos procurar a partir desta data, quando então poderemos fazer os ajustes”, salienta a coordenadora. De acordo com ela, nenhum aluno que procurar vaga na rede estadual vai ficar fora da escola, lembrando que o ensino fundamental é responsabilidade compartilhada entre estado e município e o ensino médio é responsabilidade do estado.
A notícia completa na edição impressa e digital do Jornal O Nacional. Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas.
Agora também disponível para iPad e iPhone. Acesse a App Store e baixe o aplicativo grátis
|