Nas ondas sonoras da Bom Sucesso

Escola de samba vai contar na avenida as três décadas da Rádio Uirapuru

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Para quebrar um jejum de três anos sem conquistar o título do Carnaval de Rua de Passo Fundo, a  escola de samba Bom Sucesso levará para a  avenida, a história dos trinta anos da Rádio Uirapuru. Desde a fundação da emissora, passando pelos programas mais tradicionais, serão representados por aproximadamente 400 integrantes, divididos em 11 alas e três carros alegóricos.

Restando 15 dias  para o desfile, o trabalho segue em ritmo acelerado na vermelho e branco, sob o comando da carnavalesca Djanira Ribeiro. Ela assumiu a missão há um mês, mas diz que a confecção das fantasias está bem encaminhada.  “Definimos uma comissão de 10 pessoas e traçamos os objetivos claramente. Vamos levar simplicidade e luxo para a avenida.Os dois ingredientes importantes do carnaval” explica. Integrante da escola há quase 30 anos e vencedora de  mais de uma dezena de carnavais, Djanira não esconde a emoção ao lembrar das dificuldades enfrentadas no ano passado, quando a Bom Sucesso perdeu sua  sede a partir de  uma decisão judicial. “Pela minha escola a gente faz mais do que sacrifício. Não podemos deixar a vermelho e branco morrer, de maneira nenhuma” enfatiza.

Para transformar a história de uma rádio em enredo, a Bom Sucesso escolheu momentos marcantes, como o ato de fundação, que será  encenado pela comissão de frente. Nas alas, a reprodução de  programas tradicionais como A manhã é nossa, Correio Sentimental, Ecologia, entre outros. “A escolha do enredo confirma uma tradição da escola em homenagear datas e entidades importantes de nossa cidade e região. Com certeza vamos brigar pelo título” afirma o presidente da entidade, Wolmar Santos. Segundo ele, no desfile deste ano, o vermelho e branco, cores tradicionais  da escola, voltam a predominar no desfile da Bom Sucesso.  Os ensaios da bateria acontecem todas as noites em um espaço cedido pelo proprietário de um bar, na Avenida Brasil, bairro Boqueirão próximo ao colégio Fagundes dos Reis.

A notícia completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas.

Agora também disponível para iPad e iPhone. Acesse a App Store e baixe o aplicativo grátis

Gostou? Compartilhe