O que ficou para este ano (Parte 1)

Obras, ações e atividades que haviam sido prometidas para 2011, mas que acabaram ficando para 2012

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Para lembrar aos leitores as promessas feitas e não cumpridas durante o ano de 2011, O Nacional fez uma pesquisa nos arquivos do ano que terminou para mostrar algumas dessas promessas que não foram cumpridas e que ficaram para 2012. Porém, vale ressaltar que da lista do ano passado, pelo menos três foram desenvolvidas: as academias ao ar livre, as ações previstas para o Pronasci e o início do atendimento da ambulância do Samu. Na edição deste final de semana, confira a cronologia das matérias sobre a Penitenciária Estadual, a bilhetagem eletrônica e o Parque da Vergueiro. E na edição de segunda-feira (6) estarão o Museu de Artes Visuais e Museu Histórico Regional, Hemopasso e a nova tecnologia para destinação final do lixo. Também na edição de segunda-feira, confira o que já avançou destes temas este ano.

Penitenciária estadual

* 8 de setembro
Iniciam as obras da Penitenciária Estadual
No dia em que o novo delegado penitenciário regional, José Frighetto, assumiu a direção da 4ª Delegacia Penitenciária, as obras da nova penitenciária de Passo Fundo, às margens da BR-285 foram iniciadas. O começo das obras cumpre o cronograma anunciado no dia 27 de dezembro do ano passado (2010) em Porto Alegre, pelo ex-secretário de Obras César Baumgratz, ao prefeito Airton Dipp.

* 29 janeiro
Penitenciária Estadual pode ficar pronta em outubro
As obras da nova Penitenciária Estadual de Passo Fundo, que iniciaram no começo de janeiro, avançam. Na área, comprada pelo município em 2007 e cedida ao estado, as máquinas trabalham em ritmo acelerado para que a obra seja concluída dentro do prazo estabelecido. Nos próximos dias mais de 100 profissionais devem começar a trabalhar no local.

* 16 de março
Obras da nova Penitenciária Estadual estão a todo vapor
As obras de construção da nova Penitenciária Estadual de Passo Fundo estão acontecendo em um ritmo forte, devido ao atraso ocasionado pelas chuvas dos últimos dias. De acordo com o engenheiro de campo, Gilberto Trindade, a obra está atrasada em cerca de 30 dias. “O clima é o nosso maior inimigo”, disse. Na tarde de terça-feira (15), máquinas e homens trabalhavam no local.

* 19 de julho
Impasse na construção de nova penitenciária
O que deveria ser a solução do problema carcerário em Passo Fundo tornou-se mais uma dificuldade. O contrato entre a Portonovo Empreendimentos e Construções Ltda e a Secretaria de Segurança Pública do Estado, Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e Secretaria de Obras do Estado foi anulado no dia 22 de junho, conforme foi divulgado no Diário Oficial do Estado.

* 21 de julho
A novela da Penitenciária Estadual
Irregularidades na licitação e contrato para a construção da Penitenciária Estadual de Passo Fundo (PEPF) apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) são responsáveis pela paralisação da obra. É mais um capítulo da novela da casa prisional que tem a finalidade de desafogar o superlotado Presídio Regional de Passo Fundo, com mais de 860 presos.

* 18 de dezembro
Novo presídio segue sem previsão para ser concluído
Seguem paradas as obras da nova penitenciária em Passo Fundo. Durante esta semana, uma empresa de segurança privada passou a operar no canteiro de obras para garantir a integridade do que já foi construído, inclusive após o registro do furto de materiais de construção. O contrato foi firmado após licitação e tem duração de seis meses.

A notícia completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas.

Agora também disponível para iPad e iPhone. Acesse a App Store e baixe o aplicativo grátis

Gostou? Compartilhe