O clima vai continuar quente até a metade da semana, é o que afirma o observador meteorológico da INMET/Embrapa, Luís Sandri. Desde novembro do ano passado, a região sofre com a estiagem. O nível de chuva ficou abaixo da média nos últimos três meses e continuará inferior até de abril, mês em que a intensidade do fenômeno La Niña deve diminuir. A chuva da tarde de domingo (5) serviu para diminuir o forte calor.
A previsão para esta segunda-feira é de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas ao longo do dia. A temperatura máxima deve ficar em 32°C, enquanto a mínima está prevista para 19°C. Também há a possibilidade de rajadas de vento.
Amanhã (7), o clima deve seguir nublado e com pancadas de chuvas e trovoadas. A temperatura máxima está prevista para 33°C, e a mínima deve ficar em 19°C.
Já na quarta-feira, a temperatura mínima deverá ficar em 18°C, enquanto que a máxima segue em 33°C. Está previsto um céu nublado com pancadas de chuvas, e há a possibilidade de trovoadas e fortes rajadas de vento.