O que ficou para este ano - Parte 2

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Confira a segunda e última matéria sobre as obras que foram prometidas para 2011, mas que ficaram para 2012. Além disso, também veja o registro do que já teve andamento este ano. A primeira parte deste material foi publicada na edição do final de semana.

Museu de Artes Visuais Ruth Schneider e Museu Histórico Regional

* 26 de julho
Licitações prevêem reformas em prédios históricos
No mês de agosto, a Prefeitura publica dois editais importantes visando a manutenção e reforma dos prédios que compõem o Espaço Cultural Roseli Doleski  Pretto, Teatro Municipal Múcio de Castro, Museu de Artes Visuais Ruth Schneider e Academia Passo-fundense de Letras. A primeira licitação, que acontece às 14h do dia 10 de agosto, prevê a reforma a limpeza, manutenção e reforma de calhas, algerosas e telhas dos três prédios.

* 30 outubro

Dez licitações desertas somente em 2011
Os recursos que custeariam as obras somam mais de 1,3 milhão, mas a Prefeitura não está conseguindo atrair construtoras para realização de obras importantes na nossa cidade. No total, a Prefeitura acumula uma lista de dez obras que estão paradas por falta de construtoras interessadas.

Hemopasso

* 6 de janeiro
Obras reduzem estoque de sangue na região
Os hospitais da região que dependem do abastecimento de sangue do Hemopasso começam a sentir dificuldade para manter os atendimentos. No Hospital de Caridade de Carazinho, o estoque de todos os tipos sanguíneos baixou de 45 unidades para 12 unidades e cerca de 60 transfusões deixaram de ser realizadas durante somente no mês de dezembro.

* 18 de julho

Permanece o impasse no Hemopasso
Meio ano se passou e metade do prédio do Hemopasso permanece sem uso devido a mais um atraso na reforma. Em janeiro deste ano, após uma intervenção da Vigilância Sanitária Estadual, o bloco C e metade do bloco B passaram por uma reforma emergencial para que o atendimento ao público pudesse ser realizado. No entanto, segundo o diretor do Hemopasso, Gustavo Cerutti, o restante do prédio ainda permanece sem previsão para conclusão, pois o projeto arquitetônico e os orçamentos estão defasados.

A notícia completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas.

Agora também disponível para iPad e iPhone. Acesse a App Store e baixe o aplicativo grátis

Gostou? Compartilhe