Estudo aponta necessidade de 450 consultas por especialidade

Novo sistema de agendamento de consultas nos Cais com médicos especialistas pretende comprovar para o Estado a demanda reprimida de Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O paciente não precisará mais enfrentar filas para agendar uma consulta com um médico especialista nos Cais. A medida faz parte do novo sistema implantado neste mês pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) responsável pela distribuição das fichas disponibilizadas pelo Estado. O paciente que consultar na rede municipal e precisar ser encaminhado para um especialista realizará um cadastro no balcão do Cais e no máximo em um mês será chamado para a consulta. Além de otimizar o sistema, o município terá dados concretos para reivindicar ao Estado um número maior de consultas. Um estudo realizado há cerca de um mês apontou que seriam necessárias 450 consultas mensais para cada uma das seis especialidades oferecidas pelo Estado em Passo Fundo.

Segundo o coordenador geral da Secretaria Municipal de Saúde, João Mattos, a análise da demanda foi realizada pelos técnicos da SMS conforme a portaria nº 1101/2002 do Ministério da Saúde. “Levando em consideração a população de Passo Fundo e o número de atendimentos realizados chegou-se a conclusão que precisaríamos de 450 consultas em cada uma das especialidades. Agora com o cadastro e o número do cartão SUS poderemos comprovar a nossa demanda”, revelou Mattos.

A notícia completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas.

Agora também disponível para iPad e iPhone. Acesse a App Store e baixe o aplicativo grátis

Gostou? Compartilhe