Postos de informações pouco receptivos para os turistas

Mobiliário inadequado, falta de banheiros apropriados e de conforto para atender os turistas são alguns dos apontamentos do Conselho Municipal de Turismo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A primeira impressão é a que fica. Este ditado popular preocupa o Conselho Municipal de Turismo que cobra do município locais mais adequados para receber os turistas que passam por Passo Fundo. Centenas de pessoas procuram mensalmente os três postos de informações turísticas localizados no bairro Boqueirão, no Centro e na BR 285. Na temporada de verão, o município costuma receber argentinos e uruguaios que cruzam a cidade em direção ao litoral catarinense. As principais dúvidas dos turistas são em relação aos hotéis e acesso aos trevos.

Em um dos postos de informações localizados na BR 285 é possível perceber que o município não se preocupa com a imagem da cidade perante os visitantes. Vassouras, baldes e cachorros são as primeiras coisas que os turistas enxergam ao procurar informações. Além disso, o local tem vidros quebrados.

Já no posto do Boqueirão, o que impressiona é a falta de bancos para os turistas sentarem para pedir informações. Nesta época do ano, em horários de pico, turistas buscam saber sobre hospedagem, restaurantes e trevos de acesso em direção as praias de Santa Catarina. Mas há apenas uma cadeira em frente à mesa de atendimento e outra com o encosto rasgado. Os folders estão desatualizados. O local é compartilhado com a Brigada Militar. O banheiro também não é o mais adequado para receber os visitantes.

A notícia completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas.

Agora também disponível para iPad e iPhone. Acesse a App Store e baixe o aplicativo grátis

Gostou? Compartilhe