Verde e rosa busca o tri no desfile deste ano

Bambas da Orgia traz a influência dos astros nas quatro estações

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O tradicional verde e rosa vai predominar nas fantasias e alegorias  da escola de samba Bambas da Orgia, que pisa este ano na avenida  em busca de um título inédito em seus 22 anos de história: o tricampeonato.  Para levar o troféu pelo terceiro ano consecutivo, os bambas contam com a ajuda dos astros. O enredo “A influência dos signos nas quatro estações do ano”, do carnavalesco Júlio Sérgio Gonçalves de Almeida, promete envolver o público.

“As pessoas dizem que não costumam ler horóscopo, mas basta abrir o jornal,  que sempre tem alguém para dar uma espiada. Na avenida não será diferente, cada expectador vai identificar o seu signo quando a Bambas passar” projeta Almeida da Restinga, como é conhecido. O carnavalesco é uma das novidades da escola. Em 2011, na conquista do bi, ele já havia auxiliado na montagem dos carros alegóricos e de algumas fantasias. Este ano, assumiu o comando dos trabalhos.

Aos 66 anos, o experiente carnavalesco, que além da Restinga, atua no carnaval de Uruguaiana,  dá a dica que considera fundamental para ganhar o título.  “O negócio é se preocupar apenas com o meu tema. Procurar desenvolver ele da melhor maneira possível. Quem ganha é o público com um espetáculo bonito. Se algo sair errado, tenho de rever e corrigir para o ano seguinte. A Escola precisa ser tratada com responsabilidade, não como um brinquedo. Tudo é previamente estudado, o visual, as tonalidades, cada detalhe” afirma.

Faltando menos de uma semana para o desfile, as fantasias  já estão praticamente prontas e os carros alegóricos sendo montados. Funcionários contratados e voluntários apaixonados pelos Bambas  trabalham durante todo o dia e parte da madrugada em um pavilhão cedido à escola. Uma parte do material foi  preparada no atelier do carnavalesco, em Porto Alegre, para ser finalizado em Passo Fundo. Os ensaios da bateria acontecem todas as noites na vila Fátima, tradicional reduto dos bambas.

A notícia completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas.

Agora também disponível para iPad e iPhone. Acesse a App Store e baixe o aplicativo grátis

Gostou? Compartilhe